Wizarding Schools RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras Gerais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mensagem por Narrador Qua Jul 27 2016, 19:09
regras gerais
wizarding schools
A primeira coisa que vocês devem saber é que este jogo trata-se de um Fórum RPG Grátis. Ou seja, não precisa fazer download e não têm gráficos. O jogo é no fórum mesmo. Cada categoria é uma localidade, como Mahoutokoro, Tóquio, Ilvermorny. Os tópicos são os diversos locais dessas localidades, como os corredores, salões comunais, etc. O jogo ocorre através de postagens narrando ações e falas dos personagens, criando assim uma espécie de “fanfic” em tempo real e interativa. Não é só você que faz o seu jogo, e sim outras pessoas que podem participar e interagir com você, além das tramas que podem ser criadas ou participadas e as aulas assistidas.


A segunda coisa que todos devem saber é: não vão existir Harry, nem Rony e nem Hermione no RPG. Eles existiram na história, mas não criamos os personagens deles. E não são só eles três, mas todos os outros personagens dos livros. Nenhum personagem criado por J.K. Rowling entrará para o jogo. Outra diferença do fórum para a saga Harry Potter é que não teremos Hogwarts, Durmstrang ou Beauxbatons. O Wizarding Schools será focado nas novas escolas liberadas pela Rowling.


Inscrições



Para começar a jogar, inscreva-se corretamente. As inscrições nos anos acima do primeiro não são permitidas. Transferências devem ser tratadas diretamente com a administração e serão analisadas com muito rigor. Se não aceitarmos sua transferência não se irrite ou entristeça, jogue do início e construa sua história, nesse RPG o esforço conta, não quantas vezes você elogia, ou faz o que pede, o administrador no chat.


Todos entram no primeiro ano e tem igual potencial. Animais permitidos nas escolas irão ser determinados pelos diretores de cada uma delas. Para ter outros animais, precisa-se de autorização da administração. Mas será difícil permitirmos outros.


Aviso aos novos alunos!



Você, após entrar no RPG, só saberá a sua casa quando fizer o teste de seleção de alguma das escolas. Como assim, Narrador? Nós iremos lhe mandar uma MP de aceitação e você só estará liberado a postar na escola que escolheu quando já tiver rank. Após o adquirir o rank, todos deverão postar em suas escolas. Qualquer dúvida é só perguntar no tópico de Dúvidas.


Avatares / Photoplayer



Caso note alguém usando um avatar igual ao seu, saiba primeiro se ele está inscrito. Conversem amigavelmente para resolver a situação dos avatares iguais, se a pessoa que reservou anteriormente não autorizar o jogador mais novo deverá trocar seu avatar, obrigatoriamente. Se o jogador mais antigo que reservou tem uma lista com dez avatares inscritos e raramente joga com o alvo do pedido, seria amigável cedê-lo ao jogador que requisita. Caso isso não aconteça, o problema será julgado pela administração.


Democracia



Esse RPG é uma democracia, antes de pensarmos em nós, administradores, pensamos em vocês, jogadores. Isso significa que se todos os jogadores se unirem e pedirem algo isso acontecerá? Em determinados momentos sim e em outros não. Enfatizamos a diversão. Não usamos o cargo de administração para conseguir mais poder, status, itens mágicos, mais poder nas tramas ou tirania, usamos o cargo de administração para fazer um jogo dinâmico, legal, divertido e atraente. Caso não goste de algo ou queira pedir algo, não hesite em fazê-lo. Mas lembre-se! Nem tudo que queremos sempre pode ser atendido! Não podemos distribuir habilidades, manipular avatares, proibir outras pessoas de jogarem, sair liberando sobrenomes, distribuir itens mágicos, etc.


Caso veja algo errado, reclame. Regras em ON podem ser quebradas a qualquer momento, um professor pode agredir um aluno, um monitor pode abusar do poder, um funcionário pode desrespeitar um aluno, tudo isso faz parte do jogo! Snape nunca foi santo. O que acontece em ON permanece em ON, se seu personagem for maltratado em ON, procure uma autoridade em ON, se você foi ofendido em OFF, procure a administração, que nesse momento ela ajudará!


Algumas tramas podem ser extremamente dramáticas e covardes, no final o bem sempre vencerá. Qual a graça da novela das oito se a vilã não pintar e bordar e depois o elenco inteiro descer o malho nela? Se o professor retirar sua mão, te amaldiçoar, enfiar um escaravelho em você, te ignorar sem motivo algum, te esquartejar na Floresta Proibida, procure o diretor, outro professor, um monitor, eles saberão bem o que fazer.


Administração



Em determinados momentos o perfil administrativo vai interagir com os alunos inscritos. Ele é representado pela administração, respeite-o. Caso negligencie as postagens da administração é capaz dela negligenciar as suas também.


Também pode interagir com não-inscritos, normalmente será com "Vá se inscrever!".


Narradores



Imagino que todos saibam o que são narradores. São aqueles que narram as tramas ou acontecimentos surpresas no jogo. Um RPG precisa de narradores, e normalmente são os administradores ou alguém empossado por eles. O narrador tem o poder de dizer o que acontece ou deixa de acontecer (seguindo as regras logicamente). Ou seja, nunca negligencie a palavra de um narrador, é ele quem ajudará a fazer o teu jogo ter mais realidade e não ser do tipo combinado. RPG não é fanfic. Mesmo que tenhamos usado o exemplo lá em cima, não é igual. É um jogo em que coisas inesperadas podem acontecer, como mortes por exemplo. Podem ter certeza que os narradores estarão ali tentando fazer do jogo o mais divertido e emocionante possível.


Personagens malignos, criminosos e organizações malignas



Alguns jogadores consideram extremamente divertido matar, torturar, trucidar, dominar ou fazer coisas inimagináveis com pessoas inocentes. Só que nem sempre os personagens desses jogadores sairão impunes ou ilesos. Quem faz mal ou carrega o mal como estandarte também está sujeito a todo mal que faz, ou ainda pior. Divertir-se cometendo crimes é esplêndido, só que outros jogadores divertem-se difundindo a bondade, a ordem e a justiça. Se você tem o direito de ser mal, ele tem o direito de ser bom! E se você comete um crime, ele tem o direito de agir contra esse crime. Qual a graça de ser um auror em um RPG que só os bruxos das trevas ganham? Nenhuma.


Os bruxos e personagens malignos podem sim cometer seus crimes e atrocidades, só que devem entender que estão mergulhando em um mundo de corrupção, medo, enganação, assassinato e maldade. Nenhum líder de organização maligna é bonzinho! Nenhuma organização maligna gosta da outra! Nenhum bruxo das trevas gosta de ser humilhado, pisado ou ordenado. Só que jogadores acham que magia das trevas e maldade é brincadeira, e NÃO É. Então todo personagem que enveredar pelo caminho da maldade e toda organização maligna criada está sabendo o fardo que carrega e deixando claro que sabe que podem haver mortes e prisões sem que ele mesmo queira. Ninguém pede para ser preso ou morto! Só que toda ação tem a sua reação.


Quando um bruxo maligno ou organização maligna age em espaço público, como um bar, praça, rua eles podem não ser imediatamente presos, só que os poderes executivos não deixarão isso em branco. Haverá investigação e análise de todo o cenário. A probabilidade de ser pego cometendo um crime em um domicílio ou um local fechado e privado é muito menor que fazê-lo em local aberto e público. Quando um bruxo das trevas ou qualquer outro utilizar uma maldição imperdoável ele deverá esperar dez minutos em OFF para postar aparatando ou saindo do local. O ministério da magia possui um rastreador de maldições imperdoáveis e os aurores podem localizar aonde elas são utilizadas. Se nenhum auror aparecer nesses dez minutos em OFF, o personagem pode, justamente e oficialmente, sair de lá sem ter sido abordado. (Só se o auror já estivesse ali presente para interagir)


Lembramos que, quando se duela entre bruxos das trevas a chance de morte é alta! Então os personagens envolvidos podem morrer SIM! E devem aceitar isso se forem usadas as regras oficiais. Ser bruxo das trevas não é arriscado a toa, e ser auror não é a profissão mais perigosa do mundo a toa!


Concluindo: "Quero ser um bruxo das trevas ou criar uma organização maligna." é o mesmo que "Entendo o risco que corro sendo um criminoso e que posso morrer ou ser preso sem querer ou autorizar isso." Tá achando que ser mal é fácil? Vai dizer isso para o Pio Thicknesse que levou um Avada Kedavra do Voldemort só porque abriu a boca!


Tramas de um modo geral



Quando criar uma trama lembre-se: ela não está acima do poder do ministério da magia nem da administração! Caso sua trama envolva maldições imperdoáveis, mortes, sequestros, criaturas mágicas, plantas ou organizações secretas, o ministério da magia irá intervir! E a administração empossa os funcionários do ministério da magia com poder de intervenção. Então, quando aquele personagem da sua trama utilizar um "crucio" em alguém e aparatar um auror ao seu lado, não chore.


Todos os personagens do ministério da magia determinados para uma ação são ótimos no que fazem.


Os ministérios da magia tem um radar que detecta qualquer tipo de utilização de maldições imperdoáveis em suas áreas. Ele detecta o feitiço, não quem o utiliza.


As varinhas tem histórico, todos os feitiços utilizados recentemente são "gravados" no núcleo mágico da varinha, o ministério da magia tem como ver esses feitiços.


Excluam as escolas de suas tramas com crimes hediondos. Se algo desta magnitude ocorre em alguma delas, avisamos logo, o criminoso será capturado! Independente do tempo da ação, se a administração estava assistindo ou não.


Pode parecer babaquice, mas tudo que eu disse aqui pode ser revertido, caso sua trama diga que o bruxo das trevas tem um artefato que não deixa que sua maldição imperdoável seja detectada, que sua varinha seja diferente das outras, que teve permissão para cometer crimes hediondos nas escolas, ela pode sim ser aceita. Este tipo de trama deve ser extremamente bem trabalhada e detalhada, e, repito, mesmo assim o ministério investigará.


Não venham inventar tramas que são descendentes do imperador Inca, estão descobrindo sua verdadeira raça alienígena, vão criar mil horcruxes, vão ganhar sete habilidades, vão ser emancipados de Hogwarts com 15 anos, vão fazer super maldições e destruir o universo, virarão vampiros, vão fazer uma Genki-Dama, criarão um digimon, conseguirão a varinha das varinhas, serão os novos Lordes das Trevas, são muito malvados e esquartejam alunos como corvos na Floresta Proibida. Esses nítidos exemplos de tramas serão amavelmente negados, só para ter uma noção do absurdo que não devem colocar em uma trama!


Mortes



Nenhum personagem pode morrer sem autorização de seu respectivo jogador, apenas se ele for para algum evento em que o risco seja de morte.


Alguns locais, como cidades “fantasmas” e cemitérios, são perigosíssimos! Então são assinaturas de atestado de óbito, se algum aluno entrar ele está dizendo "Estou pronto para morrer e entendo isso". Não estamos dizendo que todos que entram em locais assim morrem, por exemplo, mas estão sujeitos às consequências.


Algumas tramas terão como nível de perigo: "morte". Caso um personagem queira participar dela já sabe que a vida do seu personagem está em perigo.


Áreas administrativas



Para facilitar a burocracia e a comunicação com os jogadores resolvemos dividir o RPG em 16 áreas nas quais cada administrador opinará mais ou trabalhará com mais afinco. Logo, caso tenham alguma dúvida ou interesse em uma das áreas procure o administrador responsável por ela.


Jogadores ausentes e ações contínuas



Quando você estiver jogando com alguém e essa pessoa simplesmente sair no meio da ação e o motivo for banal ou sem motivo e você estiver discutindo, interagindo ou duelando com ela, você pode interpretar que levou a melhor na situação e apenas desta vez narrar o que aconteceu com você e a pessoa que estava interagindo.


Esse é um apelo para aqueles jogadores que simplesmente fogem, desaparecem ou ignoram as ações e somem. É muito chato você estar jogando e a pessoa simplesmente sumir, desagradável e sacal. Não simplesmente desapareça, se desaparecer essa consideração poderá ser levada em conta.


Afastando-se do RPG



Nem sempre um jogador pode continuar no RPG e precisa ausentar-se durante algum tempo, ninguém pode impedí-lo disso. Esses jogador terá seu personagem estagnado no que ele estava fazendo, ele só não pode voltar dizendo que fez um monte de coisa e fez e aconteceu. Quando você se afasta seus personagens congelam na última coisa que estavam fazendo antes.


Por exemplo, me ausentei realizando estudos avançados em Estudo dos Trouxas como primeiro estudo avançado, já no terceiro ano me ausentei do RPG, voltei para ele com esse personagem dez anos em ON depois, isso significa que você só terminou Estudo dos Trouxas e está trabalhando com isso, você não fez um monte de coisa nesses 9 anos que ficaram sobrando.


Jogadores que declaradamente saíram do RPG



Jogadores que declararam que saíram do RPG para todos os jogadores em uma comunidade do mesmo, que declararam a saída do RPG para um administrador ou em algum grupo/fórum/comunidade relacionada ao RPG perderão a propriedade sobre os seus personagens caso estejam envolvidos em tramas e situações administrativas.
Por exemplo, declaro minha saída do RPG e meu personagem era diretor de uma escola. Nesse caso a propriedade dele é transferida para administração. "Mas eu não quero! Ninguém pode usar meus personagens!" Senta e chora, quando você aceitou seus cargos, responsabilidades e funções sabia onde estava pisando, não tome decisões achando que o universo gira ao seu redor e vamos fazer o melhor para você e não para o RPG. A administração zela pelo RPG, não pelos jogadores.


Um jogador que declaradamente sai do RPG imediatamente transfere todas as propriedades de seus personagens para administração, assim como cargos, avatares, premiações e funções. Se você tinha, por exemplo, a varinha das varinhas, você não desaparece pelo mundo com ela! As premiações, avatares, cargos e funções são propriedade do RPG.


Os personagens não arrolados em tramas ou assuntos administrativos simplesmente serão desativados na visão de Wizarding Schools e a administração não irá utilizá-lo, mesmo assim o avatar dele, as posses únicas dele e os cargos dele serão retornados ao RPG.


Propriedades do RPG



Tudo que um jogador ou administrador cria em Wizarding Schools é propriedade de Wizarding Schools. Personagens, histórias, avatares, cargos e premiações são propriedades do RPG. Você sempre será lembrado e creditado pelo que fez, acrescentou e auxiliou. Seus personagens não serão utilizados sem a sua permissão, só que sua existência e imagem precisa e deve ser utilizada.


Quando você cria algo para o RPG, essa criação se torna parte de Wizarding Schools. Você não pode simplesmente sair do RPG e "levar" o que criou ou obrigar a administração que apague, é como construir um prédio para pessoas morarem e quando parar de morar nele quiser levar as vigas de sustentação. Não valorizamos egoísmo no RPG.


Personagens administrativos, NPCs e criaturas mágicas ou normais



A administração muitas vezes precisa criar e desenvolver personagens que interajam, briguem, lutem ou ajudem os jogadores. Esses personagens são "criados do nada", só que pela administração e podem possuir ou não um alto grau de poder, influência ou capacidade. Por exemplo: Pode surgir um personagem administrativo de 17 anos que tenha controle de várias magias avançadas e dons ou habilidades, sim, ele será mais forte que um personagem do jogador, só que ele tem uma razão para ser/existir.


Um personagem administrativo é controlado por toda administração e normalmente é utilizado em tramas ou acontecimentos cruciais, eles não vão ser vistos passeando por aí e esbanjando seu poder como se fossem os donos do RPG, a intenção deles não é "ser melhor que os jogadores", mas sim realizar sua função.


Logo, administração pede que não julguem ou esculhambem os NPCs, criaturas mágicas ou perfis administrativos, um perfil administrativo de um bruxo de 22 anos pode aparecer de repente com Poder IV e vários dons e habilidades incríveis, lembrem-se que ele tem uma função e ele não irá estar lá todo tempo.



© darren criss
NarradorAdministradores
Narrador
Mensagens : 208
Data de inscrição : 04/11/2012


https://wizardingschoolsrpg.forumeiros.com
Administradores

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos