Wizarding Schools RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras dos Alunos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mensagem por Narrador Qua Jul 27 2016, 17:43
regras dos alunos
mahoutokororpg
Considerações em ON

Escolhidos para uma casa determinada na cerimônia de abertura.

Sua principal função é assistir as aulas, estudar e praticar o que aprenderam.

Suas salas comunais são onde residem, tem seus dormitórios anexados a elas.

Os dormitórios femininos são separados dos masculinos, homens não pode acessar o dormitório das mulheres.

São o alicerce das escolas.

Podem circular por qualquer local da escola que tenham permissão.

Podem organizar-se, criar grupos de estudo, projetos e treinar feitiços juntos.

Não podem duelar sem consentimento de seu adversário. Caso um aluno ataque outro sem que o outro aceite, pode sofrer consequências graves.

Duelos consentidos são permitidos. Mas caso resulte em consequências sérias o responsável será julgado por elas.

Obrigações dos alunos:

I - Ir às aulas.

II - Respeitar seus superiores, sendo eles os funcionários, professores e o diretor.

III - Respeitar os monitores.

IV - Fazer os trabalhos requeridos.

V - Não desrespeitar seus companheiros de escola.

VI - Estudar e treinar o aprendido nas aulas.

VII - Respeitar as políticas da escola impostas pelo diretor.

VIII - Frequentar as aulas devidamente uniformizado.

IX - Realizar as avaliações com afinco e determinação.


Considerações em OFF


Copa das casas

A copa das casas é um evento em que uma casa triunfa sobre as outra pela capacidade de seus integrantes de irem às aulas, participarem das aulas, responderem perguntas nas aulas, executarem práticas corretamente, fazerem trabalhos corretamente e dedicarem-se aos estudos. Todas essas ações acarretam pontos. Esses pontos são revertidos em pedras preciosas que são mostradas nas grandes ampulhetas localizadas no Salão Principal de cada escola. Quem conseguir mais pontos no final do ano letivo ganha a copa das casas.

Essa é uma competição saudável entre os alunos de todas as casas. Não há motivos para brigar, porque toda pontuação possível será fiscalizada, para evitar erros.

Cronologia

O ano letivo tem dois meses OFF de aulas. Os alunos tem 2 meses OFF de férias, onde essas ocorreram no período de intervalo entre a 1ª e 2ª aula, e a 3ª e 4ª aula.

Se as férias precisarem ser prolongadas, todos serão notificados.

O ano letivo começa com a cerimônia de abertura e termina com a cerimônia de encerramento.

Brotar

É terminantemente proibido um monitor, professor ou funcionário brotar em qualquer local do castelo para executar suas funções como tal. Não pode colocar na mesma postagem a chegada em um local e a interação com os que lá estão, a não ser que eles permitam! A primeira postagem deve ser chegando no local, deve-se aguardar a reação dos presentes e só depois postar o que fará naquele local!

Caso algum monitor, professor ou funcionário ignore esta regra ninguém será obrigado a ser penalizado por ele! As pessoas podem agir como se ele ainda não estivesse lá e fugir, se esconder ou aguardar a chegada dele. A ordem é:
Postagem com a chegada → Aguarda reação dos que já estavam lá → Postagem interagindo com o ambiente.


Muitos gostam de chegar já pintando e bordando, fazendo a festa, fazendo e acontecendo. Mesmo no toque de recolher isso é proibido! As pessoas que estão em um local ouvem outros se aproximando e podem reagir antes delas chegarem, fazendo o que desejam! Caso algum monitor, funcionário ou professor quebrar esta regra, seja ele quem for, não poderá punir com quem interagir, e se tentar fazê-lo o lesado pelo mesmo pode comunicar isso à administração!

Quando um monitor, professor ou funcionário surgir em um local que tenha apenas uma saída, como banheiros, salas de aula, cozinha, etc não há como fugir sem que ele te veja! Esses locais são muito fáceis de serem vistoriados e emboscados pelos monitores, professores e funcionários... não ignorem o fato de algum deles surgir na porta, isso pode causar problemas chatos no futuro. Sair durante o toque de recolher é arriscado e quem se aventurar deve saber as possíveis consequências, mesmo que eles não tenham o direito de brotar, ainda tem o direito de "Surjo em frente a porta e preparo-me para abri-la", depois disso colega, dependendo de quem for... ora!

Nunca apague suas postagens para fingir que "nunca esteve ali", a punição será até pior que como se estivesse! E isso é completamente contra as regras e bom senso do jogo!

O único personagem que tem o direito de brotar é a diretoria (Diretores das Casas, Vice, Diretor)!

Avaliações

No quinto e sétimo ano ocorrem os famosos exames N.O.M.s e N.I.E.M.s respectivamente. Porém no RPG nós não aplicamos, visto que torna-se trabalhoso a criação dos exames enquanto a maioria dos alunos não faz (até mesmo professores não preparam). O RPG é para diversão e não para testar seus conhecimentos. Já bastam as provas em OFF. Então interpreta-se nesses anos que vocês fizeram os exames em ON, mas em OFF não ocorrem.

Floresta Proibida e Lago Negro

A entrada aprofundada na Floresta Proibida sé estritamente proibida para alunos sem acompanhamento de funcionários. Apenas com companhia capaz podem acessá-la. O aluno que for pego nessas condições deverá receber, no mínimo, uma boa detenção.

Não é proibido banhar-se no Lago Negro, mas depois de certa distância da beira pode se tornar uma atividade perigosa e até oferecer risco de vida pelas criaturas que lá habitam.

OBS.: Todos personagens que entrarem nesses dois locais e aprofundarem-se neles estão confirmando que se colocam em perigo extremo e podem sofrer as consequências, seria assinar seu atestado de óbito em outras palavras.

Aulas e professores

Como qualquer escola, Hogwarts vive de suas aulas. Os professores são responsáveis por ministrá-las e os alunos tem o dever de assisti-las, no seu respectivo ano. Essa é a base do RPG, o estudo dos personagens e sua relação com os professores. Pedirem ajuda aos colegas sobre aulas perdidas, feitiços não aprendidos, tarefas a fazer.

Ninguém é obrigado a assistir aula alguma, sua presença que garantirá aos professores e, então, administradores, que seu personagem é forte e estudioso. Ter história conta muito mais que "criar algo do nada e dizer que é forte", e os jogadores que estão habituados ao jogo sabem bem disso.

Os professores podem ter personalidades diferentes, podem ser rígidos e tirar pontos por uniforme incorreto ou amassado ou nem notar que os alunos estão sem uniforme. Isso é da personalidade dele. Contanto que ele não seja demais injusto, ele é a autoridade.

Se não puder assistir uma aula procure pela matéria com um amigo OFF, um personagem ON, ou procure o tópico com os links das aulas.

TODOS OS ALUNOS são obrigados a assistir as aulas em ON. Se você não puder comparecer, interpreta-se que ele esteve na aula. Alunos que forem pegos fora de sala em horário de aula poderão perder pontos e receber detenções.

Voar e campo de quadribol

Só se deve voar no campo de quadribol ou nos campos dos terrenos do castelo.

O campo de quadribol está disponível para todos alunos brincarem ou treinarem nele. Se um aluno reservar o campo pode usufruir dele como bem entender, se um capitão do time de quadribol reservar, ele tem a preferência e pode pegar este horário já reservado.

A única pessoa com mais autoridade no campo de quadribol que os capitães dos times é o professor de Voo e Quadribol.

Respeito

Os alunos devem manter o devido respeito nos limites da escola. Respeitar a moral e o bom senso. São proibidos: bebidas alcoólicas, produtos fumígeros e ações depravadas. Devem respeitar também os funcionários, caso a auxiliar do enfermeiro esteja no recinto, obedeça-o! Ela pode fazer uma queixa formal à uma autoridade e aí o espertinho leva fumo.

Um aluno que ofender um professor é passível de expulsão imediata da instituição! Hogwarts é uma escola disciplinada e tradicional, os alunos respeitam seus superiores, já viu Harry Potter xingando o Snape? Acho que não, também porque ele seria expulso!

Acessos proibidos

Alguns acessos são restritos ou escondidos demais, por algum motivo alguém os achou. A permissão para jogar neles é dada pela administração.

Tramas

Em alguns momentos acontecerão tramas na escola. As tramas são para jogadores inscritos, caso não seja infelizmente será ignorado. Se forem tramas fechadas apenas uma quantidade de personagens jogará, sem acesso aos outros. Se forem tramas globais todos inscritos poderão jogar.

Caso comece uma trama fechada deixe uma postagem explicando antes de começar a desenvolvê-la. "Off: Essa trama é fechada e só tem a participação da Leila Lopes, Lasier Martins, Ruth Lemos, Mickey Mouse e a sua mãe." Por exemplo. Apenas os que estão nessa lista poderão interagir com a trama. Lembrando que elas precisam ser aceitas pela administração.

Gravidez, bebidas alcoólicas, fumo e sexo explícito

Qualquer aluno que for pego consumindo bebidas alcoólicas ou produtos fumígenos (cigarros, charutos, cachimbo, etc) nos limites da escola por um funcionário ou monitor, principalmente em locais abertos, está passivo de expulsão, no mínimo uma grave detenção será imposta ao infrator.

Não é permitida, em hipótese ALGUMA, a permanência de alunas grávidas na escola. Sendo essas imediatamente expulsas, Hogwarts não é maternidade, berçário ou creche! Caso alguma aluna venha com a ideia de que está grávida tem duas opções: aborto imediato ou expulsão imediata! E repetimos, mesmo que não avise nenhum administrador ou funcionário, e virmos alguém brincando de "grávida", o personagem é passível de expulsão imediata.

Pedimos, educadamente, que não narrem sexo explícito nas dependências da escola. Muitos de nós adoramos sacanagem, sexo selvagem e suruba! Só que temos jogadores que não apreciam isso, muito menos ler essas práticas... então respeite-os! Caso seja reportado ou encontremos narração de sexo nos tópicos da escola, ela será apagada! E lembramos que em Hogwarts os alunos, abertamente, são proibidos de qualquer atitude sexual, não que em OFF proibamos isso, só que é bom que façam em locais discretos e fechados. Quando quiserem copular, postem: "... e começamos atos mais picantes.", "... apagamos as luzes para brincar.", "... iniciamos algumas safadezas depravadas.". Se quiserem realmente fazer sexo com seus personagens, só fazê-lo em Mensagens Privadas (MP), mas não nos tópicos da escola.



© darren criss
NarradorAdministradores
Narrador
Mensagens : 208
Data de inscrição : 04/11/2012


https://wizardingschoolsrpg.forumeiros.com
Administradores

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos