Wizarding Schools RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras de Quadribol

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mensagem por Narrador Qua Jul 27 2016, 17:19
regras de quadribol
mahoutokororpg
Alguns já devem conhecer, outros não. O nosso sistema de quadribol parece complicado, porém é bem simples. Procuramos o melhor método e esse foi o que mais se encaixou nos padrões do jogo. Infelizmente não existe outro meio viável de se fazer o jogo. O nosso quadribol é baseado em perguntas sobre a série dos livros de Harry Potter, não só os sete livros da história, como também “Os Contos de Beedle, o Bardo”, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” e “Quadribol Através dos Séculos”. Ainda não entendeu? As ações mais importantes, como roubo de goles, gol, rebatida em balços, desvios e pegar um pomo, por exemplo são válidas pelas perguntas em OFF. Digamos que um jogador está com a goles indo na direção dos aros adversários. Um outro artilheiro tenta lhe roubar a goles. O jogo para e o juiz faz uma pergunta em OFF para os dois. Aquele que responder corretamente primeiro, fica com a ação válida. Toda resposta em OFF deve contar uma ação em ON no mesmo post. Essa é a forma mais adequada para de fazer o jogo. Infelizmente não podemos utilizar só o método de quem postar primeiro fica com a ação ou por rolamento de dados. Sabemos que nem todo mundo leu os livros, e quem leu ficará privilegiado. Sabemos que nem todos possuem internet rápida, mas esse não é um grande problema, já vimos pessoas jogarem quadribol com internet discada e foram bem. Infelizmente nem todos irão gostar desse sistema, mas é apenas um jogo que, assim como em ON, algumas pessoas não gostam ou não jogam bem. Hermione por exemplo era péssima. Esse é um jogo de habilidade, rapidez, interação e companheirismo. Junto de sua equipe você poderá fazer um jogo ótimo com bastantes vitórias. O espirito do jogo é a diversão.

Regras Básicas ON


Agressões no jogo são faltas e os jogadores que fizerem isso serão punidos com falta ou até mesmo expulsão.

É terminantemente proibido a utilização de varinha durante o jogo.

Só pode fazer parte de um time a partir do segundo ano. (Exceto se não houver condições do time ter jogadores apenas deste ano para cima, se isso ocorrer os alunos de Primeiro Ano podem jogar.)

Regras Básicas OFF


O juiz é autoridade máxima no jogo. É ele quem narra a partida e diz o que está acontecendo. O que ele decretar deverá ser aceito. Exemplificando, ele é o mestre do 'RPG' em questão, o jogo de quadribol.

Quem responder correto primeiro fica com a ação válida.

Respostas em OFF sem a ação em ON no mesmo post não serão válidas.

Se ninguém acertar a pergunta, o juiz irá refazer.

Evitar postar várias vezes após o post do juiz. Isso atrapalha o jogo.

Se ocorrer algum problema no jogo, como resposta mal avaliada, reclamações deverão ser feitas com o capitão do time e este fará com o juiz em uma conversa conjunta no Skype com o capitão do outro time.

Postagens em OFF, que não sejam as respostas, durante o jogo são terminantemente proibidas.

As respostas devem ser em português. Aceitaremos nomes originais em inglês, como por exemplo Bellatrix (ao invés de Belatriz). Porém, se o juiz especificar que quer em português, deverá ser em português.

A resposta deverá ser correta. Erros de acentuação, pontuação e digitação só serão invalidados quando não estiverem de acordo com a pergunta feita ou então se os erros forem extremamente grotescos. Erros como Grifinoria ao invés de Grifinória são aceitos. Ou então será invalidado quando o juiz especificar como ele quer a resposta, geralmente ocorre quando pede-se para retirar um trecho do livro.

A escalação do time deve ser mandada para o juiz antes do jogo, com a maior antecedência possível.

Não serão aceitas substituições durante o jogo.

A utilização de um fake membro do time por mais de um OFF é proibida. Porém, não podemos ter certeza se existem mais de um OFF logado no fake ou não. Qualquer jogador que postar mais de uma vez a mesma ação, sendo com as mesmas palavras ou não, será expulso de campo ou pego por um balaço, ou até mesmo perderá a vaga no time. Somente é necessário postar a ação e reposta apenas uma vez. Aceitaremos repetir o post se a resposta tiver mudado. Caso contrario, as consequências serão sofridas.

Se, após o juiz fazer uma pergunta, passar três minutos e ninguém tiver respondido correto, o juiz poderá anular e refazer ou então invalidar a ação dos jogadores.

No caso do jogador não postar sua ação após a do juiz, ele poderá perdê-la. Ex.: Juiz diz que artilheiro A está com a goles e o mesmo demora para postar. Se passar de três minutos e o jogador não postar, o juiz poderá desconsiderar a ação e deixar a goles cair. Isso vale para ações de todos os jogadores.

Se a sua internet cair, o problema não é do juiz. O jogo não para, infelizmente.

Após 1 (uma) hora haverá uma pausa de 5 a 10 minutos, não mais que isso. Dependendo do nível do estresse entre times e juiz, o tempo de pausa poderá ser de 10 minutos.



© darren criss
NarradorAdministradores
Narrador
Mensagens : 208
Data de inscrição : 04/11/2012


https://wizardingschoolsrpg.forumeiros.com
Administradores

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos